quinta-feira, 6 de outubro de 2022

SEGUNDO CAPÍTULO DE GOING TOO FAR

Abbi Glines disponibilizou os dois primeiros capítulos de 'Going Too Far' em seu site, e o AGBR traduziu para vocês. Confira abaixo o segundo capítulo. Se ainda não leu o primeiro, clique aqui.


CAPÍTULO 2 


Brielle


Silêncio. Não era algo que eu estava acostumada. Agora, no momento em que cheguei em casa do trabalho, eu estava cercada por ele. Caiu a ficha e meu peito doeu. O tipo de dor profunda que tornava um pouco difícil respirar. A vida estava mudando, e isso era apenas o começo. Se eu estava com dificuldade agora, então como eu lidaria com o dia em que o ver dirigindo um carro sem mim? Ou o dia em que eu teria que ir embora, deixando-o em qualquer faculdade que ele escolhesse?

Forcei uma respiração profunda e afundei na cadeira da cozinha mais próxima de mim. Colocando a mão sobre o meu coração, eu me dei um momento para me recompor. Cam tinha acabado de sair para um acampamento por seis semanas. Ele tinha trabalhado tanto para me ajudar a pagar por isso. Este tinha sido seu sonho durante todo o ano, e ele estava realizando. Eu deveria estar feliz com isso. O acampamento de música era tudo sobre o que ele havia falado no ano passado. Em agosto passado, seu professor de música na escola mencionou que Cam se beneficiaria com isso, e Cam estava determinado a chegar lá.

“Você é mais do que a mãe de Cam, Brielle. Você é uma mulher forte e independente que tem um bom emprego e precisa aceitar que seu filho está crescendo. Você precisa de uma vida também,” eu disse em voz alta para mim mesma. Eu só não tinha certeza se estava me ouvindo.

Suspirando, eu me levantei e caminhei até a geladeira. “Você também não precisa tomar sorvete de chocolate, sentar a bunda no sofá e assistir Netflix. Você precisa dar uma corrida. Organize o armário do corredor. Leia um dos livros que você comprou que estão empilhados, não lidos, ao lado de sua cama,” eu disse a mim mesma enquanto pegava o sorvete no freezer.

Eu não estava com vontade de me ouvir esta noite. Esta manhã, eu tinha colocado Cam em um ônibus, indo para o acampamento a duzentos e trinta e seis milhas de distância de mim. Eu precisava desse sorvete. E possivelmente uma garrafa inteira de vinho. Eu nunca estive longe de Cam por tanto tempo. Ele nunca tinha ficado longe de mim por mais de uma noite antes, e mesmo assim, foi apenas na casa de um amigo.

Então, acrescente a isso o fato de que ele me implorou por uma coisa antes de partir: pegar o autógrafo de Dean Finlay. Dean Finlay se tornou seu ídolo desde o momento em que Cam se apaixonou pela bateria. Slacker Demon já foi minha banda favorita, mas a vida aconteceu e eu mudei. Imaginei que meu filho idolatraria Dean Finlay. Eu estava preparada para pegar seu autógrafo para Cam hoje, mas então o idiota arrogante abriu a boca. Eu falhei com Cam, mas ele precisava de um novo herói. Um que não fosse um idiota.

Tirando meus saltos altos, eu os chutei em direção à porta e levei meu sorvete para a sala. Havia uma nova temporada de Sea Breeze no streaming e eu ia assistir enquanto comia meus sentimentos. Pouco antes de me afundar no sofá, meu iPhone começou a tocar. Olhei de volta para a cozinha. Eu tinha deixado em cima da mesa. Normalmente, eu ignoraria, mas não com Cam fora. Pode haver uma emergência.

A ideia de que ele poderia precisar de mim me fez correr de volta para a cozinha para pegar meu telefone na mesa de fórmica azul desbotada que comprei três anos atrás em uma loja de consignação.

O nome da minha melhor amiga, Clara, iluminou a tela. Ela sabia que Cam tinha partido esta manhã, e esta era sua chamada de verificação. Ao contrário de mim, Clara vivia como a maioria das mulheres solteiras de vinte e oito anos que eu conhecia. Por exemplo, ela faz manicure regularmente, comprava roupas e saia em encontros.

"Olá?" Eu disse, colocando o telefone no ouvido e me virando para voltar para a sala.

"Ok, me escute", ela começou, o que significava que ela estava prestes a sugerir algo que eu não queria fazer. “Eu posso ir aí e ajudá-la a arrumar tudo, e então nós iremos para o Chandelier hoje à noite. Você nunca vai a clubes comigo, e eu entendo porque você quer estar em casa para Cam, mesmo quando ele está passando a noite na casa de um amigo, mas tanto faz. Esta noite, você precisa tirar sua bunda sexy desse apartamento e ir se divertir. Conheça um cara. Ou caras. O céu é o limite!"

Enfiei minha colher no sorvete, esperando para ver se ela continuaria falando. Depois de um momento de silêncio, eu sabia que era minha vez de falar. "Foi um longo dia", eu disse, e Clara gemeu do outro lado da linha. "Tem sido. Estou emocionalmente desgastada. O trabalho foi...” Fiz uma pausa porque contar a ela sobre minha experiência muito negativa com Dean Finlay a faria enlouquecer. Ela era uma grande fã do Slacker Demon. O passado dela e o meu não eram os mesmos. “Foi uma droga e, claro, Cam não está aqui. Eu só preciso de uma noite para me ajustar.”

"Então, você está dizendo, que amanhã à noite, você vai sair comigo?" Ela foi rápida, e eu sabia que ela não ia deixar passar.

"Sim, talvez", eu respondi, não realmente querendo dizer isso.

“Você não pode me enrolar. Você sabe disso. Você vai sair comigo amanhã. Não consigo me lembrar da última vez que você foi a um encontro, Brielle. Faz anos. Literalmente anos! Qual era o nome dele, Jonah ou Noah? Eu não lembro. Não importa. Você apenas saiu com ele duas vezes. É hora de viver. Viva sua vida. Divirta-se neste verão. Verão das garotas gostosas!”

Revirei os olhos e enfiei a colher de sorvete na boca. Ela faz tudo soar tão divertido. Será que ela não sabia o quão divertido era sorvete e assistir compulsivamente meu drama de TV favorito? Provavelmente não. Clara era o meu oposto, e ela também era a razão pela qual éramos amigas. Quando ela estava determinada em fazer algo, ela não desistia. Por alguma razão, oito anos atrás, aquela coisa em que ela estava determinada era eu. Eu precisava de uma família, e ela se tornou exatamente isso.

“Ok, eu vou amanhã à noite, mas não pressione. O verão de garotas gostosas parece exaustivo e irritante. Eu gosto da minha vida, Clara. Eu não preciso de um homem. Eu tenho Cam."

Clara suspirou dramaticamente. “Cam é seu filho. E você é a melhor mãe que eu conheço, mas, Brielle, você precisa ter uma vida. Cam está crescendo. Ele vai começar a querer fazer coisas sem você. Quando isso acontecer, você vai desmoronar porque esqueceu como ser você. Encontre-se. Você é mais do que a mãe de Cam.”

Abri a boca para argumentar que estava ciente disso quando um estrondo alto vindo do corredor do lado de fora do nosso apartamento chamou minha atenção. Levantando-me, caminhei até a porta, sem ouvir nada do que Clara estava dizendo. Havia vozes lá fora e mais batidas ao redor.

Eu debati sobre se era seguro abrir a porta quando um homem gritou: “Este andar não! Devemos começar pelo topo!”

Minha mão envolveu a maçaneta, e eu abri a porta lentamente, espiando o corredor barulhento. Meus vizinhos não eram pessoas barulhentas. A Sra. Jo morava à nossa direita, e ela estaria comemorando seus setenta e oito anos em dez dias. Eu ia fazer um bolo para ela, como sempre fazia. Damar e Jim moravam do outro lado do corredor. Eles trabalhavam longas horas e raramente estavam em casa. Eu provavelmente não os veria até o aniversário da Sra. Jo.

Olhos castanhos com cílios grossos e longos — o que deveria ter feito seus olhos parecerem femininos, mas de alguma forma não fizeram — travaram com os meus, e eu congelei. A porta estava apenas meio aberta, e a voz de Clara no meu ouvido, chamando meu nome, me lembrou que ela continuava lá.

“Uh, sim, desculpe. Havia barulho lá fora no corredor. Posso te ligar de volta?" Eu respondi.

"Barulho? Que tipo de barulho? Você está bem? Preciso chamar a polícia?” ela perguntou, sua voz ficando mais em pânico a cada segundo.

"Não. Está tudo bem. Parece manutenção ou algo assim. Eu te ligo de volta,” eu repeti, então encerrei a ligação antes que ela pudesse fazer mais perguntas.

Minha curiosidade era mais forte do que minha apreciação por um homem com grandes cílios, percebi, enquanto desviava meu olhar do dele e obsorvia o resto da situação. Um homem ruivo com uma barba combinando estava de pé, segurando uma escada com uma carranca no rosto.

“Por que importa em qual andar começamos? É uma merda subir com essa escada pelos andares", disse o homem ruivo.

“Importa para o homem que assina nosso cheque. Eu carrego a escada. Mas essas latas de tinta não são muito mais leves”, respondeu Olhos Castanhos.

"Pelo menos eles não são fodidamente grandes", disse o homem, deixando cair a escada no chão com um suspiro de alívio.

“A equipe que está colocando o piso de madeira e as telhas de mármore está lá em cima agora. Deveríamos ter estado lá primeiro. Vamos lá,” Olhos Castanhos disse, sua voz cheia de frustração. Ele olhou de volta para mim. “Desculpe se incomodamos você.”

“Eu não sabia que havia obras sendo feitas no prédio”, eu disse, pensando que o proprietário deveria ter enviado um memorando aos moradores. E quem diabos estava recebendo piso de mármore?

“Apenas o andar da cobertura no momento. Assim que terminar, a entrada, os elevadores e a estrutura externa serão reformados”, me disse.

"Uau", eu murmurei, me perguntando o que tinha causado isso.

O Sr. Halston tinha quase oitenta anos. Ele era dono deste prédio de apartamentos assim como outros quatro na cidade, alguns postos de gasolina, uma ou duas mercearias e o prédio dos correios. Ele nunca fez reformas, mas este era um prédio mais novo e na parte mais bonita da cidade. Eu a havia escolhido para que Cam pudesse frequentar as escolas dessa área. Era o melhor que eu poderia oferecer a ele.

"O novo proprietário está transformando este edifício em algo muito bonito. Chique e essas merdas", o cara ruivo me informou.

"Novo dono?" Eu perguntei, confusa. Como eu não sabia que o prédio tinha um novo dono?

"Sim, Halston o vendeu. Que choque do caralho. Aquele velho se agarra a tudo", acrescentou o cara.

A porta ao lado da minha se abriu, e a Sra. Jo saiu para o corredor, franzindo a testa. “O que é toda essa comoção aqui? Eu não posso ouvir meu programa na televisão,” ela gritou, então olhou para mim. “Brielle, querida, como você está? Cam foi para o acampamento? Eu ia fazer uma torta de cereja para animá-lo, mas esqueci de ir à loja hoje.

Ambos os homens começaram a se mover novamente em direção à escada. Olhei para eles brevemente, me perguntando quem tinha comprado o lugar e decidindo que eu iria pesquisar no Google quando voltasse para dentro do meu apartamento.

“Parece que o andar de cima está passando por uma reforma,” eu disse a ela. “E eu estou bem. Não precisa se preocupar com a torta. Sem Cam aqui para me ajudar a comer, eu ganharia cinco quilos,” eu disse a ela com um sorriso.

Ela balançou a cabeça e apontou o dedo para mim. “Isso não aconteceria. Você é muito magra. Os homens gostam que suas mulheres tenham um pouco de carne em seus ossos. Pelo menos, eles gostavam na minha época. Curvas. Todas nós queríamos curvas e chocolate. A vida era boa naquela época,” ela meditou, então se virou e voltou para seu apartamento e fechou a porta.

Eu não tinha dúvidas, amanhã, eu teria uma torta esperando por mim quando chegasse em casa do trabalho.


Adquira o livro EM INGLÊS nos links abaixo: 

AMAZON | BARNES & NOBLE | IBOOKS | SMASHWORDS | KOBO

Tradução: AGBR | Fonte

2 comentários: