domingo, 9 de julho de 2023

Trecho do livro STRAIGHT FIRE

 

Hoje é o lançamento de STRAIGHT FIRE, quarto livro da série "Smoke" de Abbi Glines. Muito animada, a autora vem soltando alguns quotes para a divulgação dos livros, e trechos e mais trechos nos dias de lançamento. Confira abaixo mais um trechinho traduzido do livro do Gage para vocês.


TRECHO:

"— Gage, você admitiu verbalmente que me odeia, — lembrei a ele.

— Sim, admiti —, respondeu ele. — Mas você não era você... ou a você que eu odiava.

Isso me levou a mais perguntas.

— Como sou diferente? Pra você, é isso? Ainda não tenho ideia do que fiz ou do que éramos.

Ele ficou quieto por um minuto.

— O que você acha que éramos?

Mordi meu lábio inferior, pensando sobre isso. Depois, decidi optar pela teoria menos provável.

— Bem, eu me perguntei se talvez, como eu era mais jovem e você é gostoso, eu tivesse algum tipo de atração fatal. Como um perseguidora maluca que arruinou sua vida.

A risada que ressoou na linha fez meu peito se aquecer. Ele tinha uma ótima risada. Eu tinha certeza de que isso significava que eu não era uma perseguidora louca.

— Não, mas droga, eu fiquei ligeiramente tentado agora mesmo a fazer você acreditar nisso.

Dessa vez, eu ri.

— Isso teria sido cruel.

— Estou surpreso que tenha sido essa a sua ideia, — disse ele.

Suspirei.

— Bem, você é cinco anos mais velho do que eu. Não consegui pensar em um cenário que fizesse sentido.

— É. — Ele deu uma risadinha. — Você estava me dando muito crédito, então."

Franzindo a testa, tentei entender o que ele queria dizer com isso.

— Quer explicar isso?

— Eu era fraco quando se tratava de você. Não tenho certeza de que mergulhar mais fundo no passado seja bom —, respondeu ele.

Para ele. Mas ele tinha suas memórias.

— Então, me diz por que você me ligou, pelo menor, — eu disse.

— Porque senti falta de sua voz.

Fechei os olhos com força. Não esperava essa resposta.

— Você vai ficar em silêncio comigo agora? — Perguntou.

— Não, eu... — Coloquei a mão em meu coração. A sensação era estranha. — Você, uh, tem um efeito sobre mim com o qual não estou acostumada.

— Isso aí. Isso é diferente. A antiga Shiloh não dizia o que estava sentindo. Eu estava sempre tentando adivinhar.

— Se ela se sentia assim, era porque estava com medo. Ela era uma adolescente e, bem, você era você. — Soltei uma risada. — Isso é intimidador.

— Porra, Shiloh, — ele gemeu. — Isso é tudo o que posso aguentar em uma noite.

Imediatamente me arrependi de ter dito qualquer coisa. Eu havia falado demais. Talvez eu entendesse a antiga Shiloh melhor do que eu pensava.

— Sinto muito, — eu disse.

— Ah, não. Você não está fazendo isso. Não se desculpe por ser honesta. — Ele parecia tenso.

— Mas foi mais do que você queria ouvir.

Ele fez um som profundo e murmurou algo que não consegui entender.

— Porra, eu queria ouvir. É a porra do meu corpo que não aguenta mais. Não confunda as duas coisas.

— Ok, — respondi, mas não tinha certeza se havia entendido.

— Vou desligar agora, antes que eu faça alguma besteira. Boa noite, Shiloh, — disse ele.”

Compre: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário