quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Trecho de "CHARMED SOULS" | Novo livro Abbi Glines


Abbi Glines volta às suas raízes no Romance Paranormal com uma série totalmente nova. "Charmed Souls" é o primeiro livro ambientado neste novo mundo mágico e você pode conferir a sinopse aqui e um trecho dele abaixo:


























A porta se abriu e em vez de Margo era Heath. Ele não aparentava realmente estar de ressaca, mas parecia que ele tinha acabado de acordar.
“Dia” ele diz e sorri para mim com uma expressão sincera e reconfortante.
“Bom dia, avoado” eu respondi quando ele deu um passo atrás para que eu pudesse entrar.
“Parece que ela só tem garras comigo,” Rathe diz lentamente.
Eu não respondo a isso e nem o vejo entrar no apartamento depois de mim. Em vez disso, reviro os olhos para Heath, que em troca deu uma risadinha. Eu coloco minhas mãos em meus quadris e olho para o quarto de Margo. “Ela está pronta?” Pergunto.
Heath boceja então dá de ombros. "Acabei de acordar. Você falou com ela já?”
Eu balnaço a cabeça. "Sim. Nós vamos tomar café. Eu tive que escapar da minha casa.”
Ele não precisa de uma explicação. “O casamento é hoje à noite, caramba” ele franziu a testa. “E sua irmã está agindo como uma bridezilla?”
“Ela nasceu um bridezilla. Ela esperou todos estes anos para ter uma razão para libertar isso.”
Heath riu novamente. Ele sabia das minhas brigas com minhas irmãs e mãe. Não a extensão exata delas, mas o suficiente para saber que elas eram todas egoístas e cruéis. “Vou me vestir e te levar para comer. Estou morrendo de fome” ele oferece.
“Ok, eu vou ver se Margo ainda está pensando em ir, também.”
Heath tem uma expressão estranha em seu rosto antes de olhar para Rathe, que eu estava ignorando, embora eu soubesse que ele estava agora descansando no sofá. Eu não queria olhar o que ele estava fazendo, mas eu senti seu olhar em mim e era perturbador.
“Uh, você, uh, quer ir?” Heath pergunta a ele e eu tenho certeza que estremeci. Heath era sempre o cara legal. Eu admirava isso sobre ele até este momento. Eu não queria tomar café com Rathe.
“Obrigado, mas eu vou sentar aqui e ler em silêncio” respondeu ele.
Sem tomar um momento para controlar a minha boca, eu soltei, “Você lê?” Porque vamos ser honestos aqui, Rathe não era uma pessoa que você esperaria que lesse qualquer coisa diferente de um pacote de preservativo.
“Sim, Gata, eu gosto da escrita” sua resposta não foi afetada. Embora ele não estivesse sorrindo neste momento. Não havia nenhum sinal de humor em seu rosto.
Eu abro minha boca para pedir desculpas, mas a fecho novamente. Rathe e eu não íamos ser amigos. Não havia necessidade de se preocupar com seus sentimentos. Eu tinha certeza de que seu ego era maior do que o Grand Canyon. Ele ficaria muito bem.
“Vou verificar Margo,” Eu digo a Heath, que estava franzindo a testa, para ninguém em particular. Era sua cara de preocupado. Isso me fez sentir um pouco triste pela forma como eu estava tratando Rathe. Este era seu novo companheiro de quarto e eu precisava tentar ser mais agradável.
Eu nem sequer bati na sua porta. Eu só abri e entrei a necessidade de sair do mesmo ambiente que Rathe. Margo estava espalhada em sua cama, descoberta e com o rosto para fora. Seu ronco suave e o fato de que seu telefone ainda estava em sua mão deixou claro que ela não ia tomar café comigo. Depois de nossa conversa, ela foi direto dormir. Ela queria me ajudar, mas parecia que ela tinha falhado em sair da cama.
Fui até lá e pegou a manta que estava no chão em um monte amassado. Eu dei-lhe uma agitação suave, em seguida, cobri o corpo, um ligeiro movimento pela minha visão periférica me chamou a atenção e me virei para ver um rosto familiar no canto me olhando. Sempre com seis anos de idade. Ela estava sorrindo para mim.
“Olá, Mary,” eu sussurrei suavemente.
A menina, cujo rosto se assemelhava tanto ao da Margo, levantou sua pequena mão e acenou para mim. Vi Mary pela primeira vez quando tinha sete anos, exatamente, uma semana depois do conhecer Margo e Heath no ônibus escolar. Ela nunca saiu de perto dela por muito tempo. Com o tempo, ela me disse quem era e o que tinha acontecido com ela. À medida que o tempo passava e seus irmãos nunca a procuraram, eu sabia que dizer que ela estava sempre por perto era uma má ideia. Eu cometi o erro de dizer às pessoas que eu não sabia sobre seus entes queridos falecidos, já que não estava com eles quando era mais jovem. Isso nunca foi legal. Sempre trouxe lágrimas. Uma senhora na cidade havia me chamado de bruxa e fugiu chorando depois que eu lhe disse que sua mãe estava com ela. Ela estava certa, é claro. Eu era uma bruxa. Mas minha visão também era algo que nenhum irmã Kamlock já tinha sido dada. Minha mãe escolheu tirar sarro disso como se eu estivesse inventando. Eu não podia provar a ela, porque eu nunca tinha visto qualquer parente nosso. Isso só acontecia com as pessoas comuns. Muitas vezes eu temia que fosse porque estávamos fora do corpo. Eu não queria que isso fosse verdade, mas era a única coisa que fazia sentido. A única esperança que eu tinha era o fato de que nunca tinha visto meu pai e eu sabia que ele tinha uma alma. Ele não nasceu mau. Ele era bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário